terça-feira, 23 de agosto de 2011

Os Dez Princípios de Sathya Sai Baba

Baba anunciou Dez Princípios que formam a base para a “integração Mundial da Humanidade”. Esses princípios são os seguintes:
  1. Amem e sirvam à sua Pátria. Não firam nem odeiem a pátria dos outros.
  2. Respeitem todas as religiões com igualdade.
  3. Reconheçam a fraternidade entre os homens. Tratem a todos como seus irmãos. Amem a Todos.
  4. Mantenham seus lares e seus arredores limpos. Isto promove a saúde e a auto-estima.
  5. Pratiquem a caridade, mas não alimentem a mendicância, dando dinheiro aos mendigos. Dêem-lhes alimentos, roupa, proteção e ajudem-nos a ajudarem a si mesmos (não estimulem a preguiça).
  6. Não tentem a outros, subornando-os, nem rebaixem aceitando suborno (nunca dêem lugar à corrupção).
  7. Não estimulem o ciúme e a inveja. Tratem a todos da mesma maneira, sem levar em conta distinções sociais, de raça ou de religião.
  8. Não dependam de outros para suas próprias necessidades pessoais; sejam seus próprios servidores, antes de servirem aos outros.
  9. Observem as leis de seu país; paguem os impostos e sejam cidadãos exemplares.
  10. Cultivem o amor por Deus; afastando-se do pecado.

Talvez o mundo ainda não reconheça o que é estar encarnado na mesma época em que um grande avatar como Sai Baba esteve sobre a Terra. Seria impossível falar de sua missão com palavras. Sua missão precisa ser sentida. Porém, se carregarmos a divina semente de Sai Baba em nosso coração e iniciarmos uma transformação pessoal, propagaremos seu amor e iluminação a todos aqueles que cruzarem o nosso caminho.
     Então o mundo se transformará, caminhando de acordo com os propósitos divinos do amor, da comunhão e da grande fraternidade universal.



Fonte: CÂNDIDO, Patrícia. Grandes Mestres da Humanidade: lições de amor para a Nova Era. Nova Petrópolis: Luz da Serra, 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário