quarta-feira, 22 de junho de 2011

SIGNIFICADO DAS CORES PARA A CROMOTERAPIA

Vermelho – Ativador da circulação e sistema nervoso, estimula o raciocínio e a capacidade mental, aumenta a força de vontade e a coragem, além de ajudar a eliminar o stress.
Rosa escuro – Age como desobstrutor e cauterizador das veias, vasos e artérias e eliminador de impurezas no sangue.
Rosa – Ativador, acelerador e eliminador de impurezas no sangue.
Laranja – Energizador e eliminador de gorduras em áreas localizadas, estimula a comunicação, a criatividade, a generosidade e o entusiasmo.
Amarelo escuro – Fortificante do corpo, age em tecidos internos. Atua na regeneração óssea, ajuda o autocontrole e estimula o raciocínio. Traz luz e harmonia para combater situações difíceis.
Amarelo claro – Reativador, desintegrador de cálculos, purificador do sistema e útil para a pele.
Verde escuro – Anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador.
Verde – Energia de limpeza, vaso-dilatador e relaxante dos nervos. Acalma o coração e a mente. Também é energizante e proporciona esperança e satisfação pessoal.
Azul forte – Lubrificante das juntas e articulações.
Azul claro – Sedativo, analgésico, regenerador celular dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório. Ajuda a tranqüilizar e acalmar. Previne os sintomas do stress.
Índigo – Anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea. Limpa as correntes psíquicas.
Violeta – Sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauterizador das infecções e inflamações. Também tem o poder de transformar energias negativas em positivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário