domingo, 15 de maio de 2011

DANÇA COM VÉU - ELEMENTO AR

O ELEMENTO AR
O elemento ar só é por nós percebido através de uma brisa em nossos cabelos, de uma ventania que derruba as folhas de uma árvore, mas, no entanto, ele está sempre nos envolvendo.
Através do ar é feita a oxigenação do nosso organismo e a renovação de cada célula do nosso corpo.
Os elementais do ar são os silfos e fadas.
As fadas habitam os jardins, os bosques e as florestas.
Os silfos são energias invisíveis, cuja concentração mais forte encontra-se no cume das montanhas.

DESEQUILÍBRIO DO ELEMENTO AR
A falta: é grave, pois é o ar que capacita a pessoas a se ajustar facilmente a novas idéias, a mudanças e aos tipos de pessoas. Ocasiona dificuldade de refletir a sua vida e o seu eu. Causa preocupação material.
O excesso: leva a idéias exageradas. Falta chão e a mente torna-se demasiadamente ativa, podendo ocasionar reações violentas. A cabeça não pára e, sem reflexão, há uma paralisia da vontade. Desordens psicológicas acontecem, pois a mente foge da realidade. Fora do contato do que é possível, os planos ficam apenas na cabeça.

EXERCÍCIOS PARA EQUILIBRAR O ELEMENTO AR:
> coreografias feitas acendendo incensos, florais, aromas que incentivam o olfato e a intuição;
> danças com véus esvoaçantes, turquesa de preferência;
> respiração e mantras.

O elemento ar em equilíbrio acentua sua intuição, proporciona saúde e purificação para o corpo.

Dança com Véu - Elemento Ar

DANÇA COM TAÇAS - ELEMENTO FOGO

O ELEMENTO FOGO
A descoberta do fogo tirou o homem da escuridão. Desde a mais remota antiguidade, os povos da Terra reverenciavam seus deuses em rituais e cerimônias, onde o fogo estava sempre presente. As salamandras, também chamadas de espírito, do fogo, são os elementais que simbolizam essa energia.
O elemento fogo exerce influência no ser humano através do calor interno e externo do corpo, fazendo-o vibrar internamente e impulsionando-o tanto para construir como para destruir.

DESEQUILÍBRIO DO ELEMENTO FOGO
A falta: causa digestão deficiente, falta de ânimo e da alegria de viver. Isso leva a não confiar na vida.
O excesso: causa muita atividade, intranquilidade, não consegue relaxar; consome-se em sua própria energia. Impulsividade e excesso de confiança. Egocentrismo no contato com os outros.

EXERCÍCIOS PARA EQUILIBRAR O ELEMENTO FOGO:
> coreografias feitas com velas e candelabro;
> dançar em volta da fogueira;
> respiração envolvendo ondulações no Plexo Solar.

O elemento fogo em equilíbrio proporciona iniciativa, dinamismo, coragem, dedicação e energia.

Dança do Ventre com Taças - Elemento Fogo